Menu do Jogador

segunda-feira, 12 de março de 2012

Ninja Gaiden


Ninja Gaiden é uma série de jogos de vídeo pela Tecmo com o ninja Ryu Hayabusa (bem como um personagem do jogo Dead or Alive, ambos publicados pela Tecmo) como seu protagonista. Ryu (lit. "dragão") Hayabusa ("falcão") é um ninja e líder do Clã Hayabusa, que tem laços espirituais, físicos e mágicos para os dragões antigos. Ele é freqüentemente considerado como o personagem mais popular ninja de ser sempre destaque em videogames. A série foi originalmente conhecida como Ninja Ryukenden (lit. "Legend of the Dragon Ninja Sword") no Japão. A palavra “gaiden "na América do Norte Ninja Gaiden título significa "lado-história" em japonês, mesmo que o Ninja Gaiden série não é um spinoff da série anterior. A versão original do arcade e NES dois primeiros jogos foi lançada como Shadow Warriors em regiões PAL.

A série ganhou popularidade no 8-bit da Nintendo Entertainment System para seu jogo de ação-plataforma apertado, música cativante e de acordo com o G4 do X-Play, por ser o jogo primeiro console a ter a história apresentadas no cinema cenas cortadas. A trilogia de 8 bits foi reforçada para a 16-bit Super NES em 1995. Sega também lançou 2 Ninja Gaiden jogos para o Game Gear e Master System, esta última apenas para as regiões PAL. Um novo jogo, intitulado Ninja Gaiden, foi lançado em 2004 como um 3D jogo de ação no Xbox, desenvolvido pela Team Ninja, os fabricantes de Dead or Alive. O Ninja Gaiden franquia é bem conhecida pelo seu alto grau de dificuldade, especialmente a versão original de NES e o renascimento Xbox.

O arcade versão de Ninja Gaiden (lançado em 1988, no Japão, América do Norte e Europa) era um Double Dragon estilo beat 'em up, no qual o jogador controla um ninja anônimo azul como ele viaja para várias regiões Estadas Unidos (como San Francisco, Nova Jersey e Las Vegas) para derrotar um culto do mal liderada por um descendente de ficção de Nostradamus, que está tentando cumprir a profecia pessoalmente do seu antepassado da ascensão de um ímpio rei, em 1999, um ninja na AMÉRICA tema de centenas de filmes. Aliás, quem de vocês amigos não assistiram AMERICAN NINJA?

Resumindo, tudo isso foi de “caso pensado” na criação e desenvolvimento do game, deixando-o ainda mais “cool” na época. Fora que daí mesmo o nome do game tinha realmente sentido. Afinal, NINJA GAIDEN onde “gaiden” do japonês, é algo próximo da palavra “extra” no sentido de único, diferente, fora do comum. Totalmente fora do comum, afinal, onde já se viu um ninja no meio da América. Apesar de essa idéia ter sido extremamente usada. Extremamente, entenderam a piada? Se bem que o incomum do EXTRA-ninja ou ninja-EXTRA (não é o jornal) não se referia só a isso, e sim a particularidades do cotidiano ninja… um ninja sempre age nas sombras, em segredo, Ryu não. Viviam nas montanhas e obedeciam a ordens de seus clãs, Ryu não. Há uma grande analogia no “gaiden” em conjunto com as atitudes do próprio personagem. Talvez não destacadas nesse primeiro game… mas com certeza nos outros está “extremamente” claro.


Eu já vi essa cena em algum lugar ...

O jogador tem uma variedade de técnicas, tais como um lance pescoço de vôo e um back-flip. O jogador pode obter power-ups , atirando inimigos em objetos de fundo, tais como luzes de rua e lixeiras. O jogador luta principalmente com as próprias mãos, apesar de uma espada também pode ser usado por um tempo limitado como um power-up, ele também pode usar objetos do ambiente como um suporte a partir do qual ele pode fornecer mais poderosos ataques de chute. Embora o jogo tenha lugar em diferentes ambientes, existem basicamente apenas cinco tipos de inimigos, todos que aparecem em todos os níveis (embora alguns níveis, têm tipos de inimigos extras). O jogo é mais lembrado por sua infame tela continue (onde o jogador está vinculado ao chão debaixo de uma descida de serra circular).

Enquanto o jogo em si tem pouca ou nenhuma conexão com o futuro NES trilogia ou Xbox revival (apesar de a versão Xbox é uma característica do pescoço mesmo vôo de jogar o jogo de arcade), certos aspectos que foram levados para o título NES primeiro. A primeira etapa no jogo de NES é uma adaptação livre da primeira fase no jogo arcade e a abertura cenas cortadas no jogo NES lembra vagamente a introdução na versão arcade. Ambos os jogos também possuem Jason Voorhees sósias e final boss do jogo arcade lembra vagamente Malth sangrento do jogo de NES.

Uma versão emulada do jogo arcade existe na atualização da versão Xbox, Ninja Gaiden Black, como um bônus, e também está disponível através de Virtual Console da Nintendo Wii serviço de download.
 
As "NINJETES"

Jogos e Consoles:

NES
     Ninja Gaiden
     Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos
     Ninja Gaiden III: The Ship of Doom Old
 
SNES
    Ninja Gaiden Trilogy (Ninja Ryukenden Tomoe)
              Coleção com todos os três jogos

Game Boy
    Ninja Gaiden Shadow
 
Nintendo DS
    Ninja Gaiden Dragon Sword
 
Nintendo 3DS
    Ninja Gaiden 3D    
 
Ninja Gaiden 3
    Tecmo Koei anunciou na Tokyo Game Show 2010, em um evento a portas fechadas em setembro que eles estavam desenvolvendo atualmente Ninja Gaiden 3 . Filme foi exibido na palestra da Nintendo na E3 2011 como um novo game para o Wii U console.

Master System
    Ninja Gaiden
 
Game Gear
    Ninja Gaiden
 
Mega Drive / Genesis
    Ninja Gaiden (Beta)           
 
Xbox
    Ninja Gaiden Black

Xbox 360
    Ninja Gaiden II
 
PlayStation 3
    Ninja Gaiden Sigma
    Ninja Gaiden Sigma 2
 
Outras plataformas:
 
Amstrad CPC, Commodore 64, Commodore Amiga e ZX Spectrum computadores
    Ninja Gaiden (arcade): Todas essas versões, desenvolvidas pela Ocean Software, foram liberadas somente na Europa como Shadow Warriors.

PC (MS-DOS format)
     Ninja Gaiden: desenvolvido pela Hi Tech Expressions, desta vez para o seu lançamento na América do Norte como Ninja Gaiden, ao contrário das versões de computador. No entanto, apresentava mecânica de jogo despojado e uma paleta de cores baixa (16).

     Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos : recebeu portas de computador desenvolvidos por GameTek para o PC ( MS-DOS format) e o Commodore Amiga , tanto para sua libertação na América do Norte. Eles contaram com uma paleta de 256 cores (32 na Amiga) e foram traduzidos fielmente (apesar de animação e movimento foram choppier) e também ofereceu uma função de guardar e de carga, onde a sua posição exata no jogo pode ser salvo a qualquer momento.
   
Ninja Gaiden: desenvolvido pela Hudson para o PC Engine e lançado apenas no Japão, embora o jogo possua um modo de unlockable Inglês (com uma tradução diferente do jogo de NES). Outras diferenças incluem gráficos melhorados, música retrabalhada e dificuldade reequilibradas.


Ninja Gaiden arcade e Ninja Gaiden III: The Ship of Doom Old (NES): Atari Lynx sistema portátil. O título original era um porto sólido do título arcade e é um título mais procurado para o Lynx. Parte III era um porto de muito fiel do jogo de NES e é virtualmente idêntica do início ao fim, embora com uma trilha sonora mais distorcida de sonoridade e o visual levemente confusas devido à menor resolução de vídeo in-game. Uma versão LCD portátil produzido pela Tiger Electronics foi lançado em 1988, que também teve uma seqüela.


Outras mídias
Ninja Ryukenden / Ninja Gaiden: Ryu, dublado por Keiichi Nanba, é o personagem principal em 1991(OVA). Filme Ninja Ryukenden, lançado no Japão apenas. Ryu Hayabusa tem um olhar único na animação.
 
Literatura
Algumas das séries Gaiden Ninja recebeu novelizations, tais como a versão NES.


Crossovers e promoção cruzada
Personagens de Ninja Gaiden, bem como outras referências à série, podem ser encontrados em camafeus e itens adicionais em vários títulos de jogos por Tecmo, Koei, e Microsoft / Xbox.

Teenage Mutant Ninja Turtles


Teenage Mutant Ninja Turtles (abreviado TMNT, em inglês), conhecidos no Brasil como Tartarugas Ninja, é um grupo de 4 tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, e seu grande inimigo é o destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas. Destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!”e do Fatorial Gamer também.

As Tartarugas foram criadas numa história em quadrinhos da Mirage Comics em 1984, na parceria de Kevin Eastman e Peter Laird. A popularidade cresceu após um desenho animado que iniciou-se em 1987 até 1996. Depois foram adaptadas em uma série com atores reais chamada Ninja Turtles: The Next Mutation (As Tartarugas Ninja: a Próxima Mutação), 4 filmes, videogames da Konami e uma nova animação, que começou a ser exibida em 2003.

A Konami produziu nas década de 80 e 90, videogames inspirados no desenho de 1987. O primeiro título foi lançado para o NES em 1989. No mesmo ano, fora lançado um fliperama, mais tarde lançado para o NES como TMNT 2: The Arcade Game. Mais um jogo fora lançado para o NES, Teenage Mutant Ninja Turtles 3: The Manhattan Project. O próximo jogo foi o fliperama Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (1991), mais tarde convertido para o Super NES e com uma versão para o Sega Mega Drive denominada Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist.

A medida que a popularidade das tartarugas baixava, a Konami lançou em 1993 Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters, jogo de luta baseado em Street Fighter(1987)!

A Konami também adquiriu os direitos do novo desenho, e passou a lançar novos jogos baseados neste, com jogabilidade igual à dos antigos. Porém estes são criticados por repetitividade e falta de desafio.

Em 2006, a francesa Ubisoft garantiu os direitos para um jogo baseado no novo filme.

Os personagens a seguir aparecem na maioria das instalações da franquia os quadrinhos\BD originais, os desenhos animados de 1987 e 2003, os filmes e os videogames.


As Tartarugas - Um menino, ao impedir que um cego fosse atropelado por um caminhão, fora atingido no rosto por um tubo que esse caminhão trazia e deixou o aquário que carregava com 4 tartarugas dentro cair (essa origem parodia o personagem da Marvel, Demolidor). As tartarugas e o tubo quebrado foram para o esgoto. Banhadas pela substância estranha do tubo e foram salvas pelo rato Splinter , ambos acabaram sofrendo mutações do líquido, ficando grandes e antropomórficas. O rato resolveu então instrui-los no ninjitsu. Em outra versão, esse menino tropeçou e deixou o aquário das tartarugas cair. Hamato Yoshi os achou e cuidou delas, até que a substância apareceu. Expostos a ela, Hamato e as tartarugas se tornaram mutantes.

Leonardo - é o líder de fato das tartarugas. Sua bandana é azul, e sua arma é um par de ninjato, também chamado de ninjaken ou shinobi katana, o nome mais comum para a espada de renome um ninja é susceptível de transportar. O Ninjato tradicional são frequentemente barras retas de aço de baixa qualidade com um terreno de vantagem sobre eles. Eles são muito mais curto do que o tradicional daito katana usada por samurais do Japão feudal. A idéia por trás de uma curta espada é necessário que um ninja para levar agindo como um coletor de inteligência. Imagino que vocês também estão se perguntando, “Ele não usa katana?”. Após pesquisa, Katana é a arma mais conhecida do samurai. É uma espada forjado com uma lâmina curva que geralmente tem um comprimento de pelo menos 60 centímetros. Ele é conhecido pela sua extraordinária nitidez e capacidade de corte. Seu nome vem do pintor e inventor Leonardo da Vinci.

Donatello - é o intelectual e inventor do grupo. Sua bandana é roxa, e sua arma é um cajado Bo. Mas uma vez, em traduções, bastão. Seu nome vem do escultor Donato di Niccolò di Betto Bardi.

Michelangelo (ou Miguel Ângelo) - é o cômico e extrovertido do grupo, e o maior comedor de pizza. Sua bandana é laranja, e sua arma é um par de nunchakus (em países em que a arma é ilegal, Michelangelo era adaptadas para brandir tonfas ou ganchos). Seu nome vem do escultor Michelangelo Buonarroti.


Rafael - é o anti-herói,e especializado em tiradas (geralmente tendo Michelangelo como alvo). Sua bandana é vermelha, e sua arma é um par de sais (Sua forma básica é a de uma adaga com duas longas, cegas projeções (tsuba) acopladas à empunhadura). Seu nome vem do pintor Rafael Sanzio.

Splinter - O rato é o mentor das Tartarugas, responsável por introduzi-las ao ninjitsu. É uma paródia do mentor do Demolidor, Stick. Há duas origens para Splinter.

Nas histórias originais, nos filmes e o desenho de 2003, Splinter era o rato de estimação do ninja Hamato Yoshi, que o trouxera com ele para Nova York. Após Yoshi ser assassinado pelo rival Oroku Saki, Splinter fora para os esgotos, e um dia viu quatro tartarugas caírem, banhadas por uma substância estranha. Foi resgatá-las, sendo também exposto ao líquido. Assim como as tartarugas, Splinter fora mutado para uma forma antropomórfica, e resolveu ensiná-las para vingar a morte de Yoshi. No desenho de 1987, Splinter é Hamato Yoshi, que fugiu para a América após ser incriminado por Oroku Saki. Em Nova York, escondeu-se nos esgotos, onde encontrou as tartarugas. Um dia, tentando matar Yoshi, Saki (já como o Destruidor) jogou o líquido mutagênico nos esgotos. As tartarugas mutaram-se em forma humana, enquanto Yoshi tornou-se um rato. Splinter teve uma filha em 1984, pouco se sabe sobre a sua vida, alguns afirmam que ela segue a carreira do pai e mora na ilha.

Destruidor (Oroku Saki - Shredder) - é o principal vilão da série. O Destruidor é o líder do Clã Foot (Pé; paródia da organização criminosa "The Hand (mão)" da Marvel Comics), uma organização criminosa constituída de ninjas. Seu uniforme é uma armadura metálica (parecida com a dos samurais) coberta de espinhos, um capacete triangular e uma máscara que deixa apenas seus olhos aparecendo. Existem algumas divergências quanto às origens, quadrinhos, filmes e desenho. 


April O'Neil - é a principal aliada das Tartarugas, aparecendo em todas as adaptações exceto pelo seriado Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação. Nos quadrinhos originais e no desenho de 2003, April era assistente do cientista louco Baxter Stockman antes de ser salva pelas Tartarugas. No desenho de 1987 e nos filmes, April é uma repórter televisiva.

Casey Jones - é um "justiceiro solitário", que se oculta atrás de uma máscara de hóquei (que o dá certa semelhança com Jason Voorhees) e usa equipamento esportivo (tacos de hóquei, golfe, críquete e beisebol) para espancar criminosos. Também tem certo relacionamento com April O'Neil. Casey aparece em todos as adaptações, exceto o segundo filme e Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação.

Vilões recorrentes 
Baxter Stockman - é um cientista louco com aparições nos quadrinhos e nas duas animações. Ele era originalmente negro e no desenho de 1987 era branco. No desenho de 2003, ele volta a ter a aparência negra e é um cientista louco empregado do Destruidor, posteriormente tem o corpo destruindo, tendo a cabeça comandando um androide dos Ultrons.

Cabeça-de-Couro (Leatherhead) - é um crocodilo mutante, que aparece nos quadrinhos e nos desenhos de 1987 e 2003. Atua mais como vilão, mas no desenho de 2003, chegou a ajudar as Tartarugas.

Rei Rato (Rat King) - é um homem que vive nos esgotos, em companhia dos ratos (no desenho de 1987, ele até os controla), e aparece nos quadrinhos e nos desenhos de 1987 e 2003. Sua aparência é coberta de bandagens e roupas rasgadas.

Personagens do desenho de 1987


KrangKrang - era um alienígena da Dimensão X, um cérebro sem corpo que se alia ao Destruidor. Também conhecido como Cérebro Louco.

Bebop e Rocksteady - são dois capangas idiotas do Destruidor, mutados com o mesmo líquido que criara Splinter e as Tartarugas (Bebop virou um homem-javali, e Rocksteady, um rinoceronte) adquirindo uma imensa força, quase chegaram a derrotar as Tartarugas na primeira aparição, porém foram derrotados e volta e meia apanham facilmente deles. São batizados com o nome de dois ritmos musicais (Bebop é um estilo de Jazz, e Rocksteady um ritmo jamaicano precursor do reggae).

Slash - era a tartaruga de estimação de Bebop, que usou um mutagênico nela para criar outro mutante para ajudar no serviço. Porém Slash tornou-se furioso e rebelde. Slash também aparece em dois videogames como chefe.

Tokka e Rahzar - Tokka é uma tartaruga que foi afetada com o mutagênico (assim como as Tartarugas Ninja e Slash). E Rahzar é um lobo que também foi afetado pelo mutagênico. Eles apareceram no segundo filme das Tatarugas e no desenho de 2003. Tokka e Rahzar também possuem uma força imensa e até chegaram a derrotar as tartarugas uma vez, mas Mestre Splinter salvou-as e derrotou os dois. Assim como Bebop e Rocksteady, os dois apanham facilmente deles agora.

Personagens do seriado de 1997
Venus de Milo - é uma tartaruga fêmea que vem da China para ajudar as tartarugas quando seu pai Chung I acaba morrendo e Mestre Splinter a chama para combater e acabar de vez com o Destruidor. Ela usa seus poderes Shinobi para enfrentar seus inimigos. Tinha uma possível queda por Leonardo.

Dragonlord - é o principal vilão do seriado apos a morte do Destruidor que coloca as tartarugas em perigo com os soldados Rank e o mascote Wick um dragão.Dragonlord é um mestre que pretendia matar o Mestre Splinter com suas proprias forças e invadir a cidade de Nova York.

Silver - é um yeti do Himalia que preferiu ser criminoso em Nova York à viver nas montanhas, ele atua como chefe de uma quadrilha roubando dinheiro do estado e criando sua própria fortuna. Para ajudar nos golpes ele contrata dois capangas completamente estúpidos. Silver costuma ter explosões de raiva quando chamado de "macaco".

Dr Quease - é um cientista brilhante especialista em mutação genética, mas completamente louco que acaba virando um vilão com a ajuda de Dragonlord. Donatello é o maior fã da ciência dele, entretanto ele não consegue impedi-lo de se tornar mal. Seu principal objetivo é capturar as tartarugas e descobrir o que causou a mutação para assim modificar seu próprio corpo e o do Dragonlord.

Simon Bonesteel - é um mercenário que trabalhava nas ruas de Nova York, quando as tartarugas encontraram um filhote ele acabou colocando-as em risco ao resolver caça-las. Seu objetivo é ficar rico após capturar e vender as tartarugas.

Vam Mi - é uma vampira que manteve-se hibernada durante séculos, seus dois assistentes vampiros revivem-na através de uma poção mágica que a manteria viva por quatro dias, entretanto para sobreviver ela precisa do seu coração que foi arrancando por Chung I após derrotá-la. Ela então segue da China para Nova York atrás de Venus de Milo, que é quem mantinha seu coração sob posse.


Ufa! A franquia é tão boa que isso é o resumo do resumo. Até o próximo post!!!!!

Battletoads

Battletoads é uma franquia de videogame, óbivio. O primeiro jogo, intitulado simplesmente Battletoads, é um jogo de luta e ação da Rare para Sega Mega Drive/Genesis, Sega Game Gear, Game Boy, Amiga CD32 e NES. Foi lançado em 1991. É provavelmente o videogame com gráficos mais avançados para o NES, já que na época, o mercado já se voltava para o Sega Genesis e SNES, uma tentativa de utilizar o desfibrilador no coitado. Uma versão deste videogame foi lançada para arcade em 1994 pela Rare, e desenvolvida pela Electronic Arts. A música da série Battletoads foi composta por David Wise.

Na historia do jogo (porque existem histórias diferentes, dos quadrinhos e animação), os protagonistas são os Battletoads:

Rash - O mais conhecido, é verde e usa óculos escuros. Também é visto em outros jogos da série com uma bandana em seu braço. Considerado o mais rápido e maluco,
é o "palhaço de classe" dos sapos "
. Seu nome real é Dave Shar.

Zitz - é o líder e mais inteligente, é um gênio tático e um lutador econômica, preferindo métodos de luta que lhe permitem conservar a sua força,tende a usar ataques com máquinas (Serra - elétrica e Furadeira no Arcade). Seu nome real é Morgan Ziegler.

Pimple - O musculoso, mais parece o "tanque" ou "limpa área" e prefere lutar em vez de falar. Ele adora usar objetos pesados para detonar seus inimigos (bigornas, martelos etc.). Seu nome real é George Pie.

Professor T. Bird - Este velho abutre é o mentor e guia dos Battletoads em suas missões,as, instruções, mapas e localizações do que fazer e onde ir. Sempre que os sapos "perder a vida ou são derrotados, muitas vezes ele zomba e repreende-los para o seu fracasso.
.

Princesa Angélica - é a donzela em perigo. Ela e Pimple foram capturados pela Rainha das Trevas nos Battletoads originais, mas foram resgatados por Zitz e Rash, não aparece em nenhum jogo da série após a primeira, embora ela é vista no trabalho artístico gabinete do jogo de arcade, sendo carregado por Rash.


Os principais vilões são:

Dark Queen - A misteriosa vilã. Suas ambições incluem destruir os Battletoads e dominar o universo com a ajuda de seus malvados aliados.

Robo-Manus - Este perigoso ciborgue lutou com os Battletoads várias vezes e foi derrotado em todas. Ainda assim ele é um dos mais inteligentes e perigosos inimigos dos Battletoads.

Big Blag - é um morbidamente obeso rato que usa seu peso como forma de ataque, tentando esmagar os sapos. Também luta com uma bola de espinhos no final de sua cauda.

Silas Volkmire - Um dos mais misteriosos aliados da Dark Queen é responsável pela criação dos Battletoads! É encontrado no jogo Battletoads in Battlemaniacs como um chefe semifinal. Parece que morre quando sua nave é atingida, mas seu corpo não é encontrado. Também é rapidamente mencionado no primeiro Battletoads, já que uma das fases tem seu nome. Considerado humano, aparece deformado no Battletoads in Battlemaniacs. Ele era originalmente um cientista da Terra.

Mesmo que você não tenha jogado muito, cada fase do jogo tem uma jogabilidade diferente, é desafiante. Há vários níveis em 3D e também o tradicional 2D "beat-em-up" em que o jogador avança derrotando inimigos e obstáculos são conhecidos entre os jogos de NES pela sua brutal dificuldade e mortes rápidas. Os mais difíceis são as fases de corrida e pela combinação de níveis de corrida de alta velocidade, com perigosos obstáculos e monstros que podem matar instantaneamente, ele requer uma grande dose de habilidade, prática e memória, e quase nada de sorte. Parte do apelo da série são as exageradas maneiras de destruir um inimigo, com os toads dando engraçados golpes finais. Os monstros que o jogador enfrenta são muito menos desafiantes que os obstáculos e armadilhas que o jogador enfrenta.

Duas coisas podem reduzir a dificuldade do jogo: Na segunda fase, o jogador pode ganhar várias vidas atingindo repetidamente inimigos já derrotados antes que eles "caiam" da tela, podendo acumular mais de dez vidas para serem usadas nas próximas fases. E há várias warp points espalhadas pelo jogo que permitem "pular" duas fases. Um jogador experiente pode evitar quase metade do jogo com bom uso desses warp points.

Mas o que chama a atenção é a tentativa de fazer uma repetição de sucesso, das tartarugas ninjas mutantes (1984) e com o clichê de resgatar a princesa (sem comentários desta). Mas focando a idéia principal são as tartarugas, eu (na humilde opinião de mierda) compararia ao Bleach (que por sinal é bom sem as partes de fillers!!!), tentando atingir a mesmo sucesso do Yu Yu Hakusho (esse é bom até mesmo que se a metade ou mais episódios do anime inteiro fosse de fillers!!!). Mas esse assunto das tartarugas já é tema para outra postagem.